quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VIVO LANÇA NOVA CAMPANHA DE POSICIONAMENTO


“O amor nos conecta. A conexão nos transforma”. Este é o tema da nova campanha da Vivo institucional que entrou no ar no último sábado, 19 de fevereiro, e norteará toda a comunicação da companhia em 2011. A nova mensagem traduz a atuação da empresa como uma agente de desenvolvimento social e econômico, promovendo, por meio da conexão entre as pessoas, evoluções em áreas como saúde, educação, segurança e economia.

Há aproximadamente dois anos com a assinatura de marca “Conexão como nenhuma outra” e trabalhando com o conceito de que conectadas as pessoas tem mais poder de realização, a Vivo evolui sua posição perante o mercado ao abordar temas referentes ao negócio de forma mais emocional, introduzindo os temas amor e transformação. Ambos os termos formam afirmações fortes e complementares, que partem de uma verdade da marca Vivo: o indivíduo conectado pode mais e vive melhor.


A ideia é mostrar ao público as crenças e o modo Vivo de fazer negócios, convergindo interesse e virtude por meio da promoção de acesso, inclusão e capacitação de pessoas, estímulo ao uso consciente das redes, criação de vínculos e oferta de um serviço essencial para permitir o desenvolvimento de toda a sociedade.


Isso porque, ao implementar uma antena, a companhia permite a ampliação das conexões entre as pessoas, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e cultural até das localidades mais longínquas – negócios são criados, outros incrementados, crescem as oportunidades de geração de renda, de educação, saúde e outros serviços, fazendo com que as comunidades encontrem sua própria sustentabilidade.


Essa primeira campanha institucional da Vivo em 2011 foi criada pela África e conta com TV, mídia impressa, internet, PDV e endomarketing. O carro-chefe dessa ação é o comercial televisivo, que traz um tom emotivo, começando em Guaiú, um pequeno vilarejo do município de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, onde a Vivo instalou, em agosto de 2010, uma antena de terceira geração que possibilitou a conexão desse ponto isolado do litoral baiano.


Com isso, a comunidade de pescadores local passou a contar com comunicação por voz e acesso móvel a internet com alta velocidade, permitindo especialmente aos pescadores acesso em tempo real – na terra ou no mar – a informações de navegação, condições climáticas, e negócios relacionados à pesca.


Lá aparecem pessoas com letras estampadas em suas camisetas que formam a palavra ‘incluir’. Dentro da loja da Vivo, os funcionários formam a palavra ‘aproximar’. Em seguida, palavras que sintetizam as ações da companhia como ‘aprender’ – mencionando os mais de um milhão de pessoas aprendendo inglês pelo celular –, ‘divertir’, ‘cuidar’, ‘torcer’ – destacando a Vivo como patrocinadora oficial da Seleção Brasileira –, ‘criar’ e ‘transformar’ – indicando o trabalho da empresa no projeto “A Gente Transforma o Parque Santo Antônio – aparecem em lugares distintos formadas por pessoas diferentes.


Nas versões de 30 e 60 segundos do filme, o maior ídolo brasileiro, Pelé, aparece com a letra ´R´ formando a palavra ‘torcer’. Ao final da peça, o locutor ressalta “Porque o amor é a maior conexão que existe. Por isso a Vivo quer estar cada vez mais conectada com você. O amor nos conecta. A conexão nos transforma”.


A Vivo ainda traz mais uma novidade na sua assinatura eletrônica (Pack). Um coração estilizado com ícones representando os serviços da empresa entra no lugar da segunda letra V. 


FONTE: JORNAL DA MÍDIA

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