“O amor nos conecta. A conexão nos transforma”. Este é o tema da nova campanha da Vivo institucional que entrou no ar no último sábado, 19 de fevereiro, e norteará toda a comunicação da companhia em 2011. A nova mensagem traduz a atuação da empresa como uma agente de desenvolvimento social e econômico, promovendo, por meio da conexão entre as pessoas, evoluções em áreas como saúde, educação, segurança e economia.
Há aproximadamente dois anos com a assinatura de marca “Conexão como nenhuma outra” e trabalhando com o conceito de que conectadas as pessoas tem mais poder de realização, a Vivo evolui sua posição perante o mercado ao abordar temas referentes ao negócio de forma mais emocional, introduzindo os temas amor e transformação. Ambos os termos formam afirmações fortes e complementares, que partem de uma verdade da marca Vivo: o indivíduo conectado pode mais e vive melhor.
A ideia é mostrar ao público as crenças e o modo Vivo de fazer negócios, convergindo interesse e virtude por meio da promoção de acesso, inclusão e capacitação de pessoas, estímulo ao uso consciente das redes, criação de vínculos e oferta de um serviço essencial para permitir o desenvolvimento de toda a sociedade.
Isso porque, ao implementar uma antena, a companhia permite a ampliação das conexões entre as pessoas, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e cultural até das localidades mais longínquas – negócios são criados, outros incrementados, crescem as oportunidades de geração de renda, de educação, saúde e outros serviços, fazendo com que as comunidades encontrem sua própria sustentabilidade.
Essa primeira campanha institucional da Vivo em 2011 foi criada pela África e conta com TV, mídia impressa, internet, PDV e endomarketing. O carro-chefe dessa ação é o comercial televisivo, que traz um tom emotivo, começando em Guaiú, um pequeno vilarejo do município de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, onde a Vivo instalou, em agosto de 2010, uma antena de terceira geração que possibilitou a conexão desse ponto isolado do litoral baiano.
Com isso, a comunidade de pescadores local passou a contar com comunicação por voz e acesso móvel a internet com alta velocidade, permitindo especialmente aos pescadores acesso em tempo real – na terra ou no mar – a informações de navegação, condições climáticas, e negócios relacionados à pesca.
Lá aparecem pessoas com letras estampadas em suas camisetas que formam a palavra ‘incluir’. Dentro da loja da Vivo, os funcionários formam a palavra ‘aproximar’. Em seguida, palavras que sintetizam as ações da companhia como ‘aprender’ – mencionando os mais de um milhão de pessoas aprendendo inglês pelo celular –, ‘divertir’, ‘cuidar’, ‘torcer’ – destacando a Vivo como patrocinadora oficial da Seleção Brasileira –, ‘criar’ e ‘transformar’ – indicando o trabalho da empresa no projeto “A Gente Transforma o Parque Santo Antônio – aparecem em lugares distintos formadas por pessoas diferentes.
Nas versões de 30 e 60 segundos do filme, o maior ídolo brasileiro, Pelé, aparece com a letra ´R´ formando a palavra ‘torcer’. Ao final da peça, o locutor ressalta “Porque o amor é a maior conexão que existe. Por isso a Vivo quer estar cada vez mais conectada com você. O amor nos conecta. A conexão nos transforma”.
A Vivo ainda traz mais uma novidade na sua assinatura eletrônica (Pack). Um coração estilizado com ícones representando os serviços da empresa entra no lugar da segunda letra V.
Há aproximadamente dois anos com a assinatura de marca “Conexão como nenhuma outra” e trabalhando com o conceito de que conectadas as pessoas tem mais poder de realização, a Vivo evolui sua posição perante o mercado ao abordar temas referentes ao negócio de forma mais emocional, introduzindo os temas amor e transformação. Ambos os termos formam afirmações fortes e complementares, que partem de uma verdade da marca Vivo: o indivíduo conectado pode mais e vive melhor.
A ideia é mostrar ao público as crenças e o modo Vivo de fazer negócios, convergindo interesse e virtude por meio da promoção de acesso, inclusão e capacitação de pessoas, estímulo ao uso consciente das redes, criação de vínculos e oferta de um serviço essencial para permitir o desenvolvimento de toda a sociedade.
Isso porque, ao implementar uma antena, a companhia permite a ampliação das conexões entre as pessoas, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e cultural até das localidades mais longínquas – negócios são criados, outros incrementados, crescem as oportunidades de geração de renda, de educação, saúde e outros serviços, fazendo com que as comunidades encontrem sua própria sustentabilidade.
Essa primeira campanha institucional da Vivo em 2011 foi criada pela África e conta com TV, mídia impressa, internet, PDV e endomarketing. O carro-chefe dessa ação é o comercial televisivo, que traz um tom emotivo, começando em Guaiú, um pequeno vilarejo do município de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, onde a Vivo instalou, em agosto de 2010, uma antena de terceira geração que possibilitou a conexão desse ponto isolado do litoral baiano.
Com isso, a comunidade de pescadores local passou a contar com comunicação por voz e acesso móvel a internet com alta velocidade, permitindo especialmente aos pescadores acesso em tempo real – na terra ou no mar – a informações de navegação, condições climáticas, e negócios relacionados à pesca.
Lá aparecem pessoas com letras estampadas em suas camisetas que formam a palavra ‘incluir’. Dentro da loja da Vivo, os funcionários formam a palavra ‘aproximar’. Em seguida, palavras que sintetizam as ações da companhia como ‘aprender’ – mencionando os mais de um milhão de pessoas aprendendo inglês pelo celular –, ‘divertir’, ‘cuidar’, ‘torcer’ – destacando a Vivo como patrocinadora oficial da Seleção Brasileira –, ‘criar’ e ‘transformar’ – indicando o trabalho da empresa no projeto “A Gente Transforma o Parque Santo Antônio – aparecem em lugares distintos formadas por pessoas diferentes.
Nas versões de 30 e 60 segundos do filme, o maior ídolo brasileiro, Pelé, aparece com a letra ´R´ formando a palavra ‘torcer’. Ao final da peça, o locutor ressalta “Porque o amor é a maior conexão que existe. Por isso a Vivo quer estar cada vez mais conectada com você. O amor nos conecta. A conexão nos transforma”.
A Vivo ainda traz mais uma novidade na sua assinatura eletrônica (Pack). Um coração estilizado com ícones representando os serviços da empresa entra no lugar da segunda letra V.
FONTE: JORNAL DA MÍDIA
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