O ano de 2010 foi marcado pelos avanços na área de computação móvel. O Brasil alcançou a marca de 180 milhões de celulares – quase um aparelho por brasileiro e os smartphones se tornaram o número um na preferência dos usuários. Outra novidade que agradou foram os tablets, pequenos computadores sem teclado físico e com telas sensíveis ao toque.
Mais uma vez a Apple marcou seu território com o lançamento do iPad, antes de todos. Além dele, o Galaxy Tab, da Samsung já está no mercado brasileiro – e há outras marcas lançando seus tablets, que prometem ocupar o espaço dos notebooks em pouco tempo.
Apareceu, ainda tímida, a tecnologia 3D, que chegou às TVs, câmeras e transmissões experimentais. Na CES deste ano, a tecnologia foi a grande estrela, com novidades que dispensam os tais óculos.
Mas nem todas as novidades trazidas por 2010 foram boas. Os ataques virtuais – vírus, phishing e outros golpes – aumentaram. E para 2011 espera-se piora no cenário. Os métodos de invasão estão cada vez mais sofisticados e estamos vulneráveis a estas ameaças, principalmente no ambiente móvel.
Em 2010 muitos setores entenderam que a tecnologia é uma grande aliada para a retomada do crescimento e investiram sistematicamente nesta área, assim, tivemos muitos lançamentos de serviços e produtos. A queda do dólar também ajudou ao mercado. O maior fator restritivo foram os altos impostos de importação.
FONTE: BLOG DO UOL PAG SEGURO
Nenhum comentário:
Postar um comentário