terça-feira, 1 de março de 2011

SERVIÇOS DE PAGAMENTO POR CELULAR ESTÃO EM ASCENÇÃO NO BRASIL


Com uma penetração de 102%, o Brasil tem uma das maiores taxas de telefones celulares na América Latina. Apesar disso, o mercado de pagamentos móveis no País ainda é incipiente, com um número extremamente pequeno de transações efetuadas por meio de celulares. No entanto, devido ao enorme potencial desse mercado no Brasil, todos os serviços envolvidos nesse tipo de transação estão atualmente focados em desenvolver novas plataformas de pagamento móvel e na criação de produtos utilizando os celulares como meio de pagamento.

O número final de transações de pagamentos móveis no Brasil atingiu um total de 3,9 milhões em 2010. Esse número é insignificante em comparação ao número total de transações efetuadas com cartão de crédito e débito, que chegou a 5,8 bilhões no mesmo ano. No entanto, com taxas de crescimento acima de 30% no curto prazo, esse valor deve aumentar até o final de 2011, alcançando 5,1 milhões.

"Há fatores com grande impacto no curto e médio prazos que podem alavancar o uso deste modelo de pagamento no país. O número significante de pessoas sem acesso a bancos no Brasil é um deles, assim como o aumento em soluções de pagamento móvel e as vantagens de agregar esse a outros serviços", explica o gerente de mercado da Frost & Sullivan, Marcelo Kawanami.


FONTE: TUDOCELULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário